Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ORÇAMENTO 2013: CMO TENTARÁ VOTAR RELATÓRIO PRELIMINAR NESTA SEMANA

    Após as tentativas frustradas da última semana, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) tentará votar a partir desta terça-feira (20), o relatório preliminar da proposta orçamentária para 2013. O presidente da Comissão, deputado Paulo Pimenta (PT/RS), vem alertando para os prazos de votações – o texto final da proposta orçamentária tem de ser votado pelo Congresso até 22 de dezembro.
    A votação do relatório preliminar é uma das principais etapas da tramitação dessa matéria, entre outros motivos, porque depois dela abre-se o prazo para deputados e senadores apresentarem suas emendas.
    Responsável pelo relatório preliminar, o senador Romero Jucá (PMDB/RR), relator-geral do orçamento, anunciou que vai analisar junto com a proposta orçamentária as propostas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) para reajustar os salários dos servidores.
    Jucá lembrou que a decisão de anexar as propostas do Judiciário e do MPU atende a liminares expedidas pelos ministros Luiz Fux e Joaquim Barbosa, ambos do Supremo Tribunal Federal. As liminares foram concedidas em ações que contestam a decisão do Executivo de retirar de sua proposta orçamentária o orçamento elaborado pelo Supremo. Para entidades que representam os juízes, a decisão do Executivo foi uma afronta à autonomia entre os poderes.


    com informações da Agência Senado

    • Publicações683
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/orcamento-2013-cmo-tentara-votar-relatorio-preliminar-nesta-semana/100190977

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)